domingo, 21 de outubro de 2012

1º Simpósio de Umbanda - MUDA Movimento Umbanda do Amanhã





MUDA - Movimento Umbanda do Amanhã

O Movimento Umbanda do Amanhã (MUDA) realizará no dia 25 de novembro o "1º Simpósio de Umbanda". O evento acontecerá no Social Clube Meriti, na Baixada Fluminense. São esperados mais de 300 umbandistas de diversos terreiros. A idéia é conscientizar os fiéis sobre temas importantes para religião. As palestras estão divididas em quatro eixos: Legalização de Terreiros, Direitos e Deveres, Assistência Social e Meio Ambiente.

De acordo com o presidente do MUDA e dirigente espiritual da Tenda Espírita Caboclo Flecheiro (TECAF), Marco Xavier, “Só através do conhecimento iremos garantir que os umbandistas exerçam sua cidadania plena. Queremos que os sacerdotes entendam a importância da legalização dos templos para garantir os direitos e cumprir os deveres e que o Estado perceba sua existência. Também incentivaremos os terreiros a praticarem assistência social em suas comunidades e a prática de oferendas que respeitem a natureza”, explica.

Para a vice-presidente do MUDA e dirigente espiritual da Casa de Cláudia, Marilena Mattos, “A Umbanda tem um papel social importante no nosso país. Somos uma religião genuinamente brasileira e precisamos nos organizar para que o Estado nos enxergue como cidadãos. Toda religião deve ter o seu espaço garantido no âmbito das políticas públicas. Estamos cada vez mais unidos para defender a nossa fé”, ressalta.

As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 22 de outubro  pelo site simposio.mudaumbanda.com.br ou pelo telefone (21) 2656-6765. 

O Social Clube Meriti fica na rua Juiz Moacir Marques Morado, no centro de São João de Meriti.

Nenhum comentário: