quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O PRESENTE - UM PEDACINHO DA NATUREZA - III*

(Alguns Toques Conscienciais Sobre o Cãozinho que Partiu...)
Olá, pessoal.
Vi na TV a matéria sobre a mulher de Goiás que matou um cachorrinho Yorkshire.
Naturalmente, uma violência dessas choca a todos, principalmente quem gosta de cachorro. 
E, no meu caso, o Rama também é da raça Yorkshire.
Apesar de ficar indignado com o fato lamentável, procurei olhar espiritualmente a atmosfera psíquica da mulher agressora. 
E logo vi o quanto ela é perturbada.
Então, procurei me harmonizar, para não julgá-la nem emanar pensamentos negativos, pois já bastava a própria situação triste dela.
Depois, procurei sintonizar algo espiritual, para trazer uma Luz sobre uma coisa absurda dessas... 
E, na verdade, tomei foi uma bronca extrafísica.
Fora do corpo**, um dos mentores espirituais do grupo extrafísico dos Iniciados me disse o seguinte: 
"Quem você pensa que é para se meter nisso? 
Use o que você sabe e não entre em climas ruins
Não deixe suas emoções tomarem conta do seu discernimento. 
Em lugar de pensamentos pesados, harmonize-se e projete as luzes dos sentimentos positivos a favor de todos...
Nada julgue. Compreenda. Nem tudo é o que parece... 
Simplesmente, voe nas asas da meditação serena e da prece clara e amorosa. 
E sinta-se feliz por ter um amiguinho Yorkshire ao seu lado. 
Através dele, honre o outro cãozinho que foi vítima de alguém doente. 
Sabe como?... Amando-o mais ainda.
E não se esqueça da assistência espiritual, secreta e serena, que abarca todos os seres.
E você sabe, por visões espirituais anteriores suas, que há seres extrafísicos incumbidos de cuidar dos bichinhos
E eles não estão à sua disposição para responder a questionamentos baseados em emoções desordenadas do momento.
Agora, o cãozinho está bem cuidado... E já lambe, com confiança, as mãos que o amparam. 
Lembre-se: a vida continua, tanto para os homens quanto para os bichinhos.
Mas você não precisa de detalhes de nada disso. 
Precisa é de paz de espírito diante de tragédias desse porte, inclusive, para irradiar Luz serenamente e ajudar a todos. 
E faça isso com compreensão, tanto para o bichinho, quanto para sua agressora.
Quando for a hora adequada, lhe passaremos algumas informações adicionais sobre a questão dos animais e dos protetores espirituais que cuidam deles no Invisível.
Por enquanto, você sabe o que fazer: 
Amor na senda... E Paz e Luz."
Então, diante do que ele me disse, "botei o rabo espiritual por entre as pernas", e saí de fininho, de volta para o corpo. 
E, agora, estou aqui escrevendo sobre isso, com o Rama deitado entre os meus pés e roendo um ossinho. 
E, daqui a pouco, vou dar uma volta com ele, contente pela oportunidade que Deus me deu de estar com um de seus bichinhos por um tempo de vida.
Um abraço a todos.
(Texto postado originalmente para um grupo de amigos de minha lista particular de e-mails)
- Wagner Borges - mestre de nada e discípulo de coisa alguma.São Paulo, 20 de dezembro de 2011.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * 

Ontem, em conversa com a Amiga Ana Triton sobre valores e atitudes do Alto,deixei uma pergunta reflexiva; O verdadeiro causo é, estamos dispostos?que acredito valha também para o texto postado hoje.

Estamos dispostos a ouvir as recomendações deixadas, não julgar, não deixar as emoções pesadas tomarem conta do nosso discernimento?

Estamos realmente dispostos a irradiar a luz que dizemos ter em nós em favor de quem se encontra em estado de perturbação?

Estamos realmente dispostos a não nos colocarmos em posição rasteira, dizendo que que tais atitudes são para nós muito altas, o que não deixa de ser uma forma de sabotagem?

Sim sabemos que somos falhos, imperfeitos, humanos, mas queremos também sermos covardes ao ponto de nem tentar, ou como bem disse o Mestre Yoda, em Guerra nas Estrelas; "Faça ou não faça, tentar não.", um outro modo de dizer ; " 15 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente!   16 Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca." Livro do Apocalipse.

Pois é, eu e minha insistência em querer viver o que digo acreditar... um dia eu alcanço, mas já sei que o começo é agora.

Abraços Fraternos!

Ps: Sou imensamente grato a duas gatas que temos em casa (dos outros 05 gatos e um cachorro que já tivemos) por acreditarem em mim, mesmo quando eu só fazia ralhar, gritar e expulsá-las. Assim como sei que sou devedor de todos os outros animais que tive sob minha responsabilidade e fui incompetente no cuidar.

Nenhum comentário: