sábado, 10 de abril de 2010

“O Bom Homem Jesus e o Salafrário Cristo”

Se o título o ofendeu, pule direto ao vídeo abaixo para ver o que o responsável por ele tem a dizer a respeito.

Por Kentaro Mori na Coluna Dúvida Razoável, veja o vídeo aqui;


http://www.sedentario.org/category/colunas/duvida-razoavel

"Philip Pullman, mais conhecido como autor da série de literatura que inclui “A Bússola de Ouro“, acaba de lançar um novo romance de ficção em que narra “a maior história de todos os tempos” como se o Jesus que conhecemos fosse duas pessoas: “Jesus”, um bom homem comum, e “Cristo”, o salafrário do título.

A história faz referência à idéia de que a figura religiosa sobre a qual se construiu o cristianismo teria sido em grande parte inventada por Paulo, em contraste com o personagem histórico Jesus e sua filosofia original.

Goste ou não da idéia, acredite ou não na hipótese, seja ofendido ou não simplesmente pelo título provocativo, confira no vídeo em pouco mais de um minuto o que Pullman respondeu a um cristão ofendido." by Kentaro Mori


Agora de minha parte, a resposta dada pelo escritor é uma demonstração do que é de verdade exercício de tolerância e respeito pela direito do outro de pesnar e expressar.

Por que a cartilha do politicamente correto está cada vez mais deixando o mundo e as pessoas idiotas, como bem disse Danilo Gentilli.


Paz e Luz!

Nenhum comentário: