quinta-feira, 14 de junho de 2012

DIGA NÃO AO FALSOS PAIS E MÃES DE SANTO DE POSTE E ANÚNCIOS!


Relativo ao noticiado sobre um canalha preso que se intitulava Pai de Santo, entre tantos outros que ainda estão por aí, deixo algumas considerações na esperança que o Povo de Santo erga a voz, o semblante e com fé e coragem deixe claro o que é e o que não é verdadeiro em nossa vivência e convicções.


Umbanda DE FATO E DIREITO não comercializa atendimento fraterno e caritativo, não faz amarração, não faz trabalhos espirituais de vingança, não traz pessoa amada, nem desfaz relacionamentos.


Umbanda busca a verdade, a união, a harmonia e a manutenção das famílias.


Umbanda DE FATO E DIREITO não ostenta títulos, medalhas ou comendas, não faz ameaças ou coação, não chantageia ou constrange, não humilha ou impõe medo para se fazer respeitar.


Umbanda promove a espiritualidade sadia, a auto-estima, a dignidade, o respeito e a evolução moral.


Um verdadeiro templo de Umbanda DE FATO E DIREITO não possui tabela de preços para atendimentos, seja com o dirigente, seja com as entidades.


Umbanda é templo de Luz, não balcão de negócios.


Umbanda não pratica sacrifício de animais como barganha com espíritos para obtenção de resultados, conforme o desejo de quem pede.


Nem a Umbanda DE FATO E DIREITO se presta a esse serviço e nem o Candomblé DE FATO E DIREITO. Prestam-se a ele os marmotas e os exploradores da fé alheia, apenas.


Umbanda é em seu sentido mais simples um copo dágua, uma vela acesa e corações plenos de fé iluminada.


Umbanda respeita a opção religiosa de cada pessoa e por isso não pratica conversão forçada ou exploração da fragilidade humana.


Umbanda DE FATO E DIREITO não ostenta luxo, nem exige recursos materiais exorbitantes para suas práticas.


Se vc encontrar um anúncio ou lugar propondo soluções miraculosas e fantásticas que atendam exatamente seus desejos mesquinhos e tacanhos, ARQUE COM OS RESULTADOS, mas não venha depois dizer que foi vítima de um templo Umbandista. A cegueira produzida pela satisfação dos próprios desejos, em desrespeito às Leis da Caridade e do Livre Arbítrio, é o que fará sintonizar com outros tão cegos e infelizes.


Umbanda DE FATO E DIREITO não acoberta, não é conivente e não tolera vigaristas, pilantras, manipuladores e mentirosos que usam do seu nome para praticar crimes.


Como diz o velho ditado; Enquanto houver otário e corações entorpecidos de egoísmo no mundo, malandros e falsos pais e mães de santo de poste e anúncios, não passam fome.


"Espiritismo é Jesus ensinando, Umbanda é Jesus trabalhando" Pai Tomé


Átila Alexandre Nunes - Umbandistas sérios não podem ser confundidos com criminosos

Nenhum comentário: