quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Respeito, cura de nós mesmos.

"O verbo é pois, uma fonte de poder extraordinário, ideado pela mente e enriquecido pela conduta.

A palavra bem formada nos valores do coração é condutora do ambiente do amor, esse clima suave da alegria e da fraternidade.

O seu poder sugestivo quando é usado para a caridade bem conduzida, faz maravilhas: levanta caídos, estimula a fé e faz aparecer a confiança, dando-nos coragem para as lutas.

Vigia pois a tua palavra, para que da tua boca nada saia de negativo, que ela não seja poluída pelo orgulho e pelo egoismo, e que ela entrege-se ao trabalho da coletividade, na universalidade de todas as coisas.

Sê aplicado em todos os momentos com deferência no bem com Jesus, para que não haja perda de tempo no serviço de Deus.

Alinha meu irmão, a tua vida na submissão do amor que ele te indicara o caminho para o Divino Mestre. Tem toda a atenção onde a palavra do Cristo irradia, valorizando-a e nunca faltará a luz em seu caminho.

Em todas as tuas conversas, usa o respeito para com os direitos alheios. Tú não podes viver sozinho no mundo, existe uma divisão de funções para cada um, e no teu mundo, se há direitos, certamente há deveres para com a vida. 

Confia em Deus e nas tuas orações, pede a Ele que te oriente, para que possas respeitar o ponto de vista dos outros, razão porque, se não estas no principio da ascensão, não chegastes igualmente ao fim, e o teu dever é ajudar os da retaguarda, para que possam receber com humildade, orientação dos que se encontram na dianteira, compreendendo que só Deus tem o pleno domínio de todas as coisas.

Passa a usar o teu poder de sugestão fazendo crescer os valores da alma, porque, como co-criador dos bens eternos representas pelo menos um canal do que te cabe fazer.

Use a sugestão, criando pensamentos elevados, de maneira que as bençãos de Deus enriqueçam os teus esforços para a eternidade.

Essa é pois, uma das inumeras maneiras de curar-te a ti mesmo, pelos processos inumeraveis da caridade, mostrando-te no tabalho divino, quando não esquece o perdão e o amor. Mas para tanto, é necessaria a educação porque as forças aprimoradas são balizas de amor no trabalho, em todas as beneficências. 

Se precisas instruir-te para esse labor, muito muito mais precisas educar-te, porque a educação da alma é fonte de vida que ilumina a instrução. Quem trabalha com o poder sugestivo e o aplica na difusão do evangelho, se encontra no serviço de Deus, tendo como suave vigia, o Mestre Jesus. 

Não use o verbo em vão, porque ele é intrumento do Criador, na harmonização da vida, e quando nos esforçamos para tal, o primeiro beneficiado é quem se faz digno do salario.

Disse Jesus certa vez a Paulo: Fale e não se cale; por saber que o apóstolo já sabia falar sob a proteção do amor. Assim diremos aos espíritos educados no Evangelho do Mestre; Falem e não se calem; entreguem o verbo ao labor do bem imortal, para que possam dizer com alegria: criamos um paraíso e nele vamos viver com Deus e o Cristo no coração!!

Se escutar-mos Jesus estamos curando a nós mesmos de todos os males, na iluminação para a eternidade."

Esta é uma reflexão trazida pelos Amigos Espirituais numas das nossas terças-feiras de estudos.

Sorria e Siga o Sol!


Nenhum comentário: