sábado, 24 de dezembro de 2011

UMBANDISTA ENCARNADO ATACANDO UMBANDISTA DESENCARNADO

O texto abaixo é de autoria do Sacerdote  Umbandista Diamantino F. Trindade e foi postado hoje em seu blog Mandala dos Orixás.


Deixo como sugestão de complementação de leitura o texto Cuidado com o que você ouve! E repete sobre Umbanda - parte 1 e Cuidado com o que você ouve! E repete sobre Umbanda - parte 2.


Aproveitando uma frase do Sacerdote Diamantino, para quem não sabe, adiciono, ter discernimento espiritual, todo cuidado deveria ser pouco com o que diz receber do mundo espiritual.

"Um famoso pai de santo umbandista da atualidade vem atacando, de forma imbecil, W. W. da Matta e Silva, um dos três maiores mestres que militaram na Umbanda. Anteriormente o tal pai de santo já havia tentado colher assinaturas para tentar “processar” Matta e Silva, desencarnado há 25 anos. Segundo o pai de santo, Matta e Silva está habitando o baixo astral em função de determinadas atitudes que ele tinha tomado na época de encarnado, principalmente por negar a fundação da Umbanda por Zélio de Moraes. 

Vale a pena lembrar que no livro “Umbanda e o Poder da Mediunidade”, Matta e Silva enaltece a tarefa de Zélio de Moraes, o Caboclo das Sete Encruzilhadas e Leal de Souza. Para quem não sabe, Matta e Silva refere-se nas suas obras ao Aumbhandhan, religião milenar e fala também da Umbanda, movimento implantado por Zélio de Moraes. Sobre a religião milenar do Aumbhandhan já se referia, em 1941, o importante escritor Diamantino Coelho Fernandes e, também, o capitão José Alvares Pessoa em 1968.

Na década de 1970, o famoso médium Arigó, que fazia cirurgias espirituais com o Dr. Fritz tentou vilipendiar a Umbanda e foi rechaçado por Matta e Silva que exigiu e assim conseguiu, através da mídia, a retratação de Arigó. O maior de todos, Chico Xavier, recusou-se a aceitar a ajuda espiritual de Arigó, submetendo-se a uma cirurgia física pelo médicos terrestres. 

De uma coisa temos certeza, Matta e Silva não está no baixo astral, pois já encarnou há algum tempo. Pai Benedito de Aruanda, mentor espiritual de Pai Ronaldo Linares, nunca fez menção negativa a Matta e Silva, e nesse Pai Benedito eu acredito. Mesmo que alguns pais de santo preocupados com o maldito poder temporal tentem jogar a Umbanda no ralo, não vão conseguir, pois a Umbanda é muito maior do que eles.

A Umbanda é de todos nós, como dizia Matta e Silva.

Salve a Umbanda!
Salve os três maiores médiuns de Umbanda de todos os tempos: Zélio de Moraes, Matta e Silva e Benjamim Figueiredo."

2 comentários:

william hochmuller disse...

muito boa matéria admiro e muito o trabalho de ambos o médiuns e ignorantes para criticar-mos sempre haverão infelizmente! cabe a nós defender a umbanda !!!!!!!!
gostaria de publicar essa matéria em meu blog se puder responda

Edenilson Francisco disse...

Olá William!

Conforme foi citado no início o texto é de autoria do Sacerdote Umbandista Diamantino F. Trindade, tendo sido transcrito do seu blog Mandala dos Orixás.

No caso você precisa pedir autorização ao autor ou então transcrevê-lo no seu blog citando devidamente a fonte.

Paz e Luz!