segunda-feira, 26 de outubro de 2009

"Eu não quero que me tolerem, Eu quero que me respeitem!"

Absolutamente maravarilhosa a entrevista desta Senhora, Makota Valdina; Professora aposentada da rede pública municipal e Educadora do bloco afro Ilê Aiyê, Valdina Pinto é uma referência para as comunidades negras de Salvador, sendo reconhecida como mestra nos ambientes intelectuais nacionais e internacionais pela articulação entre a prática e a teoria da sabedoria bantu. Makota Valdina é ainda membro do Conselho Estadual de Cultura da Bahia e do Fórum Cultural Mundial. No ano de 2005 foi proclamada "Mestra de Saberes" pela Prefeitura Municipal de Salvador, além de ter sua vida retratada em um documentário financiado pela Fundação Cultural Palmares / MinC.


Saiba mais sobre as religiões afro-brasileiras


http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1146629-7822-SAIBA+MAIS+SOBRE+AS+RELIGIOES+AFROBRASILEIRAS,00.html



Assim como a entrevita da umbandista Marilena Matos.



Então, amigos umbandistas; OUÇAMOS, REFLITEMOS E VIVENCIEMOS o que estas Senhoras nos trazem.


O senão que me permito é afirmar que a Umbanda é crença de matriz africana.



Paz e Luz!

Nenhum comentário: