quinta-feira, 14 de agosto de 2008

A DANÇA DAS CABAÇAS - VÍDEO

Recebi um aviso sobre este vídeo, e é muito, muito, muito bão! Aproveitem!

A DANÇA DAS CABAÇAS - EXU NO BRASIL

http://dancadascabacas.blogspot.com/

Dança das Cabaças - Exu no Brasil é um documentário poético que investiga a divindade africana Exu no imaginário popular brasileiro dirigido por Kiko Dinucci.

Finalmente o filme está disponível (depois de um ano de promessas) para ser compartilhado com o público da rede, sem fins lucrativos. Pensamos em comercializar em DVD mas achamos que é muito mais interessante promover um contato imediato entre o vídeo e os internautas, ainda mais se tratando de uma obra que apesar de ser autoral é educativa.

Quem quiser fazer download do filme ou assistir em melhor definição clique aqui , mas lembramos que a definição do arquivo para download (Quicktime MOV em 480x360, 439.21MB)é de baixa definição, para evitar que o filme seja pirateado e comercializado por lojas de artigos religiosos (umbanda e candomblé) como acontece com vários filmes (Na Rota dos Orixás, Pierre Fatumbi Verger...) e obras fonográficas, ou seja, se a obra é de graça, não faz sentido algum um comerciante de produtos religiosos explorar um bem cultural que está aí para levantar debate, esclarecer e principalmente contrapor o preconceito e a perseguição às religiões brasileiras de matrizes africanas promovida por alguns segmentos neo-pentencostais e pela falta de informação.

Boa Sessão,

LAROIÊ EXU! EXU É MOJUBÁ!

Um comentário:

Daniele Roses disse...

Tio Deni, parabéns pelo seu blog...lindo demais, hj consegui finalmente postar, o meu antigo blog deu problema e por isso naum conseguia postar ... ae fiz putro hauahauahau Paz e Luz