quinta-feira, 14 de agosto de 2008

REFLEXÕES ESPIRITUAIS - TOQUES DOS INICIADOS

Olá! Desejo que este texto recebido pelo Prof. Wagner Borges toque seu espírito e silencie o mundo com seu canto de sereia, permitindo que a Voz do Silêncio diga tudo. O mais é excesso. Com um dia ouvi de um espírito;

"Nós estamos no mundo, mas o mundo não nos quer. Precisamos então, ocupar nosso lugar no mundo, para não darmos ao mundo, o que é do mundo."

Sorria e Siga o Sol!

REFLEXÕES ESPIRITUAIS - TOQUES DOS INICIADOS

(Na balada extra-física com os mentores Espirituais) Por Wagner Borges

No centro da noite, escuto um chamado sutil. Vêm do alto e entra pelo topo de minha cabeça. E vai direto ao meu peito... É silencioso, mas eu o escuto com o coração. É portentoso e, ao mesmo tempo, simples. Relaxo a mente e as emoções, e fico quietinho.

Então, de espírito a espírito, capto os toques dos Iniciados:

1. Violência é doença! A cura é a meditação serena.

2. Quem semear, colherá!

3. Com trevas no coração, como alcançar o Samadhi?

4. Objetivos levianos sempre atraem realizações tacanhas.

5. Carregar a luz em si mesmo não é tarefa para fracos de espírito.

6. Coração escuro atrai situações e entidades trevosas.

7. Espiritualidade é ação. Não é discurso. É estado de consciência.

8. Reunião espiritual não é ponto de encontro social!

9. A quem muito é dado, muito será cobrado. Conhecimento demanda responsabilidade.

11. Quem quer voar espiritualmente, que largue as correntes do medo.

12. Quem quer ir para o Alto, que se deite no leito pensando no Alto!

13. Semelhante atrai semelhante. Quem procura, acha!

14. Quem esquece a lanterna, perde-se na escuridão da noite.

15. Quem esquece o discernimento, tromba feio com as trevas.

16. Muitos se deitam em leitos com lençóis brancos e macios, porém, com a aura suja e com presenças invisíveis muito escuras agarradas neles.

17. Se a prece é de coração, tudo que é trevoso se afasta.

18. Aparência externa engana muito. Mas as energias revelam o que cada um é. Na luz, o real sempre aparece.

19. Anda na beira do abismo quem se deixa levar pela raiva.

20. O Invisível é a origem de todo visível. Quem ama, sabe!

21. Liberdade não é fazer tudo que se quer.É saber viver em equilíbrio e bem consigo mesmo.

22. Quem é da luz, respeita as trevas. Mas não se mete com elas.

23. Grandes enganadores sempre pagam um preço alto: também acabam enganando a si mesmos, até mesmo pela força do hábito.

24. Bons estudantes espirituais não fazem por menos: jamais se deitam sem erguer os pensamentos ao Alto. E, quando acordam, fazem o mesmo.

25. O homem não é poderoso para deter a corrente do tempo e o desgaste natural do seu veículo físico. Então, de onde vem sua arrogância?

26. Quem pondera, descobre o essencial: é só o Supremo que sabe o tempo certo de cada um. O Poder real é o d’Ele.

27. As grandes provas estão nas coisas simples da vida. E os grandes mestres são simples, como a vida...

28. Bons estudantes espirituais não fazem por menos: não reclamam das provas do caminho. E tiram lições delas, para seguir em frente com mais sabedoria...

29. Se alguém tiver ódio de alguém, não é da luz, pois seu coração escuro o liga a outras coisas trevosas.

30. Quem bate, é fraco de caráter. Forte é quem ama e compreende.

No centro da noite, eu medito e aprendo. Sondo o meu coração e pondero. E sinto várias presenças invisíveis, serenas e amigas, me saudando. E, por incrível que pareça, elas me agradecem por eu ter escrito. E eu também agradeço a elas, por me passarem reflexões tão legais. Então, elas e eu agradecemos juntos ao Supremo, por tudo. E a noite se ilumina, na graça do Todo que está em tudo.


P.S.: Às vezes, quem está no meio da multidão agitada, está mais só do que imagina. E quem aparentemente está só, mas na Luz, está mais acompanhado do que pensa, pois sente-se ligado a miríades de seres luminosos pelo espaço infinito...

Na noite das baladas, onde homens e mulheres e espíritos infelizes se engalfinham energeticamente, sedentos de sensações alienantes na atmosfera escura da grande metrópole de aço e concreto, onde o Grande Arquiteto Do Universo também me colocou para viver, aprender e trabalhar, eu escutei um chamado sutil para uma outra balada, em espírito.

E minhas companhias de balada consciencial são o sábio Sanat Khum Maat e o grupo extrafísico dos Iniciados (3). É com eles que vou viajar espiritualmente (4) daqui a pouco, logo que deitar a carcaça no leito.

E, graças a Deus, não estão limpos apenas os lençóis da cama, mas a aura também (5). E eu vou me deitar pensando no Alto, como deve ser...

(Esses escritos são dedicados aos meus amigos Victor Hugo França, Maísa Intelisano, Fernanda Lopes, Marisa, do espaço Origens, Luis Fernando Mingrone, o Enki, Ana Lahis Tano, e Patrícia, que são trabalhadores da luz e companheiros firmes de fé e de jornada - e a Vivian, linda moça, com coração e mãos de luz, a quem agradeço pela luz rosada e pelo carinho enviados a mim.)

De coração a coração, em espírito e verdade, que a balada dos mentores espirituais possa iluminar suas consciências e também fortalecê-los na jornada, humana e espiritual.


Paz e Luz. São Paulo, 09 de agosto de 2008.

Nenhum comentário: