sábado, 3 de julho de 2010

O vento sopra onde quer!

Olá Ricardo Machado! Espero contar com sua compreensão ao não designá-lo como Mestre, ainda que você tenha, por certo, merecido receber tal titulação, mas é que desde muito mais novo tenho certa propensão a não acatar ou ter relação cordial com autoridades e titulações, rsrsrs.

Isso me valeu passeios por camburão, dedo em riste, ameaças e tapas, demissões, e traições também.

Garanto porém que sou respeitoso, como filho de Umbanda consciente da postura necessária a quem de fato a mereça.

Recebi teu retorno sobre a postagem feita aqui referente à vc e ao seu trabalho no blog Ouvindo as Vozes de Aruanda. E resolvi explicitar, como venho fazendo há algum tempo, abertamente neste meu play-ground como me senti em relação ao mesmo.

Você escreveu;

"Sinceramente, hoje, ao ler este texto, senti um misto de alegria, decepção, tristeza e de dever cumprido."

Olha, eu fico surpreso que ainda exista quem ainda sinta, como nós, tantas emoções e não se afogue, rsrsrsrs

Afinal a impressão que tenho é que vivemos em tempos monocromáticos, no sentido de sentimentos e emoções.

Tanto que ando pensando em chamar esta turma que está sempre prá cima de Uhú! Bandistas.

Não é auspicioso sabermos que há tanta gente tão bem resolvida emocionalmente e espiritualmente, especialmente após receber seus diplomas e honrarias em tantos cursos, workshops, teologias e ações no "meio umbandista"?

"Alegria por sua deferência à minha pessoa, pelo texto maravilhoso que escreveu e pela mensagem que deixou usando este belo vídeo da composição de Bob Dylan."

Quem diria que o Bob Dylan, um dia foi magrinho e não tinha uma ruga não é mesmo? E ainda por cima iria ficar com a cara do Vincent Price? rsrsrsrs

"Decepção, de mim para comigo mesmo, por não ter sido suficiente diligente para ter lido este texto antes."

Confesso que aguardava até um tempo maior para que, talvez, você lesse o mesmo e talvez, se dispusesse a comentar, então fique tranquilo, se algo tenho aprendido é que as coisas vão acontecendo no devido tempo.

"Tristeza por saber que, infelizmente, poucas são as pessoas com a hombridade, caráter, tirocínio e capacidade de pensar sozinho e tirar suas próprias conclusões, como é o seu caso e de seus parceiros no blog, dentro da Umbanda. Talvez se todos pensassem e analisassem as coisas como vocês, eu teria sido poupado de muitos momentos desagradáveis no assim chamado "meio umbandista".

Quer saber mesmo o que eu penso sobre o "meio umbandista"? Aí vai;



"O sentimento de dever cumprido, fica por conta de que eu, no passado, no presente e, com certeza, no futuro, continuarei zelando por esta "Umbanda de Todos Nós", por mais que os interesses dos "poderosos da banda" possam me levar a outros 10 anos de calúnias, injúrias, difamações, e toda a sorte de ameças, trabalhos de magia e tudo mais, que os "babás do santo rebolado" tanto dirigem à mim."

Não nos preocupemos tanto, 2012 vem aí e se Deus for misericordioso, como creio que é, sem o lálálálá do Silvio Santos ao fundo.

"Realmente, não somos amigos... mas com certeza, considero você e todos os Umbandistas realmente compromissados com a Senhora da Luz Velada como IRMÃOS."

Um dia, um espírito denominado Tiana escreveu;

Umbanda é a montanha
Que todos terão que galgar
Muitos serão os chamados
Poucos conseguirão chegar!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi0p9Lhr44xj_d7-kfgy87GE_QFYQzfiRshyphenhyphenzpm9lKCnH8fMNULQCjNT8s97MudevTitjZelNgSMqnB9mlYKeo-uti57AWMJMmwW-Z24bVFMxWIl_sk-BaDHDeljfy4z45aMIUjlZ5Y3j0/s1600/Figura+25.JP

A caminhada torna a muitos de nós Irmãos...

"Enfim, permita que minha vaidade aflore e tome este texto como uma homenagem ao meu trabalho e minha luta."

Se bem que vaidade não "cai muito bem" não é mesmo? rsrsrsrsrs.

Sigamos confiantes no trabalho e na luta de zelar e cuidar bem do nosso chão, de nossos corações e consciências, pois é daí e é aí que nos encontraremos para o devido encontro com a verdade.

"
Manáh, Ásé e Bençãos."

Que haja Paz e Luz em todos os teus caminhos!

Deixa a gira girar!

Nenhum comentário: