segunda-feira, 19 de julho de 2010

Revenciando o que é importante meus Amigos!

"Oxalá meu Pai!
Te pena de nós, tem dó
A volta do mundo é grande
Seu poder é ainda maior."

Amigos muito queridos me perguntam, gracejando, se estou ciente e preparado para as "demandas" que posso enfrentar por conta do que escrevo neste espaço, o mesmo se passa comigo em relação a eles confesso. É que muitas vezes antes de postar um assunto, peço que avaliem o texto, e coloquem sua impressão sobre o que viram, de forma aberta, transparente. Em nossa relação de Amizades verdadeiras, nos pautamos pela honestidade, franqueza e respeito, e isto ocorre, seja na convergência, divergência e discussão.

Não tenho a pretensão de ensinar sobre Umbanda, nem meus Amigos "insolentes", já que insistimos em pensar sobre o que dizem sobre Umbanda.

Me pergunto porém meus Amigos, porque alguém se sentiria incomodado com o que escrevo (ou vocês), a ponto de manipular elementos energéticos materiais, pensamentos, palavras, sentimentos, mentes e opiniões, visando prejudicar ou mesmo, quem sabe, com o intuito de nos "dar uma lição". Tenho ciência, como sei que vocês também, que este "recurso", bem como outros repletos de sombra e fumaça, é o meio que as inteligências, encarnadas ou não, sorrateiras e sem hombridade utilizam para alcançar seus objetivos escusos e inconfessáveis.

Mas tem algo que vale aqui e lá: "Podeis enganar toda a gente durante um certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente" Abraham Lincoln

Será por estarmos expressando nossas opiniões e pensamentos, exercendo natural direito de pensar livremente? Afinal parece-me que, da boca pra fora, (sobre)vivemos numa democracia.  E democracia não é necessariamente consenso, mas podemos entender como respeito ao contraditório, e isto quer dizer, o direito de dizer ou pensar o contrário.

Será que se incomodam por que falseamos? Mas se é falso, não cai por si só, afinal tem perna curta?

Será por que não omitimos alguma verdade incômoda? Mas não é louvável estarmos sob a a luz da verdade?

O que é que incomodaria mais, se é que acontece, a mentira ou a verdade?

SE, repito, SE, há quem direcione energias através de pensamentos, palavras, injúrias, manipulação de elementos, ou ainda de mentes, visando prejudicar ou se safar pretendendo passar uma imagem que não se é, quem assim age, demonstra cabalmente que desconhece a essência da passagem evangélica que diz:

"Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem."(Mateus 15;18)

Todo estudante espiritual de Umbanda sincero sabe (ou deveria saber) que não há pior veneno que nutrir dentro de si sentimentos e pensamentos de mágoa, rancor, birra, tristeza, ódio, recalques, ressentimentos. São focos de doença energética que cobram alto preço na caminhada espiritual.

Eu sei, eu provei deste cálice e posso dizer o quanto de dor e sofrimento passei para poder estar aqui agora, feliz por cada manhã e cada pôr de sol. Sei que vocês em suas trajetórias também passaram pelo teste no qual se verifica a essência de que somos feitos.Quem diz que a Umbanda é feita só de doces passagens de caridades aos outros, não sabe o que lhes espera...

Pois então meus Amigos, é uma pena, sinceramente, uma pena, mas enquanto há quem assim faça, e com isso demonstra o que vai em seu coração, de minha parte e sei o que vai em seus corações, cuidemos para que nós estejamos de cara limpa diante do espelho de nossa própria consciência, pois é aí que estamos hoje e sempre.

Cuidemos para que não sejamos Dorians Grays umbandistas, pois é melhor ter a face enrugada pelo tempo e pela lida, mas com a consciência limpa diante da Vida Maior.

Cuidemos do que é realmente importante, nosso chão, nossos corações, as pessoas que amamos e precisam de nós, bem como nós delas, o congá onde reverenciamos Àquele que é a Verdade, o Caminho e a Vida.

A quem nos queira mal, e não acordou que mal está fazendo a si mesmo, ofereçamos sempre uma prece e um Deus te abençoe!

UMA ORAÇÃO DA PRESENÇA I

- por Wagner Borges -

Que jamais, em tempo algum, o teu coração acalente o ódio.
Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior.
Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro.
Que as perdas do teu caminho sejam sempre encaradas como lições de vida.
Que a música seja tua companheira de momentos secretos contigo mesmo.
Que os teus momentos de amor contenham a magia de tua alma eterna em cada beijo.
Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer.
Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.
Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração.
Que em cada amigo o teu coração faça festa e celebre o encanto da amizade profunda que liga as almas afins.
Que em teus momentos de solidão e cansaço esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa.
Que o teu coração voe contente nas asas da espiritualidade consciente, para que tu percebas a ternura invisível tocando o centro do teu ser eterno.
Que um suave acalanto te acompanhe, na Terra ou no Espaço, e por onde quer que o Imanente Invisível leve o teu viver.
Que o teu coração sinta A PRESENÇA SECRETA DO INEFÁVEL!
Que os teus pensamentos, os teus amores, o teu viver, e a tua passagem pela vida sejam sempre abençoados por aquele AMOR QUE AMA SEM NOME.
Aquele Amor que não se explica, só se sente.
Que esse Amor seja o teu acalanto secreto, viajando eternamente no centro do teu ser.
Que esse Amor transforme os teus dramas em luz, a tua tristeza em celebração, e os teus passos cansados em alegres passos de dança renovadora.
Que jamais, em tempo algum, tu esqueças da PRESENÇA que está em ti e em todos os seres.
Que o teu viver seja pleno de PAZ E LUZ.

P.S.: Esses escritos são dedicados a todos aqueles que trabalham por climas melhores na existência, mesmo em meio a diversos problemas na jornada da vida. Essas pessoas que ainda insistem em ser dignas, criativas, generosas e confiantes na luz da PRESENÇA que guia internamente os seus propósitos vitais.
Essas pessoas brilhantes que raramente são notadas pela mediocridade alheia, mas que são bem conhecidas do Espírito Supremo, o verdadeiro Senhor de suas vidas e o único conhecedor do que se passa dentro delas.

Paz e Luz.
Jundiaí, 15 de dezembro de 2003.

Nenhum comentário: